Descolamento de retina regmatógeno associado com retração da íris

Autores

  • Claudia Azpitarte Sánchez-Muros Servicio de oftalmología, Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz, Madrid, España.
  • G. Arcos Villegas Servicio de oftalmología, Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz, Madrid, España.
  • N. Estébanez Corrales Servicio de oftalmología, Hospital Universitario Fundación Jiménez Díaz, Madrid, España.

DOI:

https://doi.org/10.70313/2718.7446.v13.n2.19

Palavras-chave:

Descolamento de retina, regmatógeno, retração da íris, íris bombé, seclusão pupilar

Resumo

Objetivo: Apresentar um caso clínico de uma paciente que foi para o serviço de urgências de oftalmologia do Hospital Universitário Fundação Jiménez Díaz de Madrid com um descolamento de retina associado com retração da íris.
Caso clínico: Trata-se de uma mulher de 60 anos de idade com antecedentes oftalmológicos de descolamento vítreo no olho direito que foi ao serviço de urgências por vermelhidão e dor no mesmo olho. O exame oftalmológico mostrou um descolamento de retina regmatógeno associado com retração da íris.
Conclusão: Apesar de tratar-se de uma entidade rara, a retração da íris com pressão intraocular normal pode mascarar uma patologia grave como é o descolamento de retina. Por isso resulta de grande importância identificar tal descolamento e realizar uma exploração prioritária com fundo de olho nestes pacientes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2020-06-26

Edição

Secção

Reporte de Caso

Como Citar

[1]
2020. Descolamento de retina regmatógeno associado com retração da íris. Oftalmología Clínica y Experimental. 13, 2 (Jun. 2020), 97–100. DOI:https://doi.org/10.70313/2718.7446.v13.n2.19.

Artigos Similares

1-10 de 316

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.