Transforming a vitrectomy hand-piece into a retinal substance injecting device
DOI:
https://doi.org/10.70313/2718.7446.v15.n3.178Palavras-chave:
cânula, membranas epirretinianas, peça de mão, injeção, membrana limitante internaResumo
Objetivo: Descrever um procedimento para converter uma peça de mão de vitrectomia em um dispositivo de injeção de substância retiniana.
Técnica cirúrgica: Foi utilizada peça de mão de vitrectomia 23 G com orifício lateral. Ambos os tubos foram desconectados e sua conexão foi alterada para reverter a circulação do líquido, mantendo o tubo que possuía o conector. A cânula foi cortada para obter uma extensão final de 6 a 8 centímetros de comprimento. Foi conectado à porta de aspiração enquanto a outra extremidade foi conectada a uma seringa de 5 centímetros contendo um corante. O assistente cirúrgico injetou o corante enquanto o cirurgião segurava a peça de mão modificada na mão direita. O corante injetado se espalhou lentamente lateralmente, evitando trauma na retina.
Conclusão: Descrevemos um procedimento padronizado para modificar uma peça de mão de vitrectomia. Ele pode ser usado para injetar substâncias na retina e evitar danos mecânicos da injeção de fluido
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Consejo Argentino de Oftalmología

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Con esta licencia no se permite un uso comercial de la obra original, ni la generación de obras derivadas. Las licencias Creative Commons permiten a los autores compartir y liberar sus obras en forma legal y segura.